todos os sentidos: você não tem mais horários fixos e compromissos profissionais, não precisa mais estar próximo à escola dos filhos ou morar perto do trabalho.

Mais
...
EXISTE UM FUTURO SOB MEDIDA PARA VOCÊ. BASTA CRIÁ-LO.

As pessoas estão vivendo mais e melhor e, como consequência, o período que se convencionou chamar de aposentadoria pode durar 20, 30 ou 40 anos. É muito tempo para viver sem projetos!

Há tanta coisa a considerar antes de parar de trabalhar... Você precisa ou quer manter uma atividade remunerada? Tem projetos de iniciar uma nova carreira ou desenvolver um talento que sempre ficou escondido? Quer dedicar mais tempo à família ou amigos ou começar um novo hobby? Quem sabe atuar como voluntário em algum projeto social?
Com tanto tempo pela frente, em boa saúde física e mental e cheio de expectativas em relação ao futuro, esta é sua chance de retirar da gaveta os projetos e sonhos que deixou de lado esperando um momento como este.


A maioria das pessoas dedica mais tempo a planejar sua viagem de férias do que os próximos 30 anos de sua vida. Não deixe isso acontecer com você! É possível criar a vida que deseja através de escolhas e ações conscientes, ao invés de se deixar levar e esperar para ver o que acontece. Tão importante quanto saber de quanto dinheiro vai precisar, é saber quem você é e o que quer fazer.

Nossa proposta é ajudá-lo a definir suas prioridades, tanto no aspecto financeiro quanto no pessoal. De forma estruturada, você vai refletir sobre as opções disponíveis e criar e explorar novas oportunidades, construindo seu novo projeto de vida e estabelecendo estratégias viáveis para sua implantação. 

Você pode ter o futuro que deseja, dentro de suas condições financeiras e circunstâncias pessoais. Falando francamente, existe coisa melhor do que viver no futuro que você criou?

Saiba como nossos programas podem ajudar a criar um Futuro Sob Medida para você ou seus funcionários.
Qualquer que seja o motivo que o levou a considerar a aposentadoria, é importante saber que o
 
 
SEUS FUNCIONÁRIOS
VOCÊ

DINHEIRO TRAZ FELICIDADE...
OU NÃO?
mas pode se tornar bem mais complicado quando se vive a dois. A causa mais comum de brigas entre casais é o dinheiro - ou questões associadas a ele. E, ainda assim, a maioria das pessoas não fala sobre o assunto

Mais
...
UMA BOA HORA PARA MUDAR
NETWORKING? O QUE É ISSO?
Uma das coisas boas da meia-idade é a maior liberdade em
como “fazer e  manter contato com pessoas”. Que pessoas? Gente que trabalha ou trabalhou com ou para você. Pessoas para as quais você trabalhou.

Mais
...

Em poucas palavras, networking pode ser
o processo de parar de trabalhar poderá afetar muitos - senão todos - os aspectos de sua vida.

Há mudanças na dinâmica familiar, nas relações sociais, nas fontes e formas de gratificação pessoal, no uso estruturado do tempo e na sensação de segurança financeira decorrente do vínculo de trabalho.
Mais...
Um grande número de organizações investe recursos significativos em programas voltados a
possibilitar o sucesso profissional e pessoal de seus colaboradores, mas poucas assumem a responsabilidade de ajudar seus funcionários a fazer a transição entre o trabalho e a aposentadoria.

Para muitas pessoas, o trabalho representa o eixo ao redor do qual giram quase todos os aspectos de sua vida.
Mais...
Página Inicial
Rosa Maria Paulino desenvolveu, ao longo de mais de vinte anos, uma sólida e bem sucedida carreira voltada à gestão de pessoas.

Graduada em Comunicação Social, com especialização em Administração de Empresas, participou de treinamentos extensivos no Brasil e no exterior em Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Processos de Consultoria, Desenvolvimento de Competências  e Liderança.

Responsável pela área de Recursos Humanos de empresas como McDonald's e Compaq do Brasil e Diretora de RH para a América Latina da HP Financial Services, trabalhou com executivos e gerentes no fortalecimento de suas características de líderança, comunicação, planejamento e execução de metas estratégicas.
ARTIGOS RECENTES
Adminstrar as finanças é difícil para quem é sozinho,